terça-feira, 3 de março de 2009

Hugo na Guiné.

A estação televisiva norte americana CNN está desde madrugada a avançar com a noticia em primeira-mão, do nome do sucessor de Tagmé Na Waié, assassinado à menos de 48 horas, para o cargo de Chefe de Estado-maior da Guiné-Bissau.

General Hugo, é o eleito pelo presidente interino da Guiné. Hugo conhecido por Moina no seio dos seus amigos, é um arcuense oriundo da região transmontana, que se tem vindo a impor no Exército Português com óptimos resultados.

Nas suas primeiras declarações à Nação, fala dos objectivos imediatos que passam por restabelecer a ordem pública, declara ainda estar de corpo e alma neste novo projecto, chegando mesmo a assumir a sua ambição de um dia poder chegar à Presidência da República daquela Nação africana, dizendo: “… o céu é o limite…”.



Interrogado pelos jornalistas, sobre a possível falta de adaptação de Andreia, sua esposa, Hugo é perspicaz na sua resposta: “…pelo menos aqui ela não vai ter tanto frio…”.

Ficamos a aguardar atentamente desenvolvimentos desta notícia.

6 comentários:

  1. Este título faz-me lembrar as histórias de Tintin.E a propósito de Continente Africano temos na versão original " Tintin au Congo"!

    ResponderEliminar
  2. Esse cara de pau tá feito. Lembram-se do Nino Vieira e Tagmé Na Waié? ele não sabe onde se veio meter...

    ResponderEliminar
  3. Senhor da Guerrilha USFATA, cuidado com a construção das suas frases pois não queremos ficar a pensar que o visado neste post está de pau feito. Uma leitura mais rápida da primeira frase do seu comentário pode levar a uma má interpretação. É o que dá usar expressões brasileiras.

    ResponderEliminar
  4. Esse gajo vai ser mais um Kumba Yalá! Até a milícia já se pronuncia, está tudo entregue à macacada!

    ResponderEliminar
  5. E tu désmancha prázêr, põe aqui o teu coiro ná Guiné, qui tenho umá cátana à tua espéra. Vou ti enterrar vívo!

    ResponderEliminar
  6. Avisam-se todos os interessados em prestar uma última Homenagem a Tagmé Na Waié e Nino Vieira, que as cerimónias fúnebres dos mesmos, se irão realizar respectivamente, no próximo Sábado dia 7 de Março e na próxima 3ª Feira dia 10 de Março, ambos pelas 15 horas locais, na Igreja dos Mártires em Bissáu.

    Após missa de corpo presente, a cerimónia seguirá para os seus últimos locais de repouso, no Cemitério Kambayá a cerca de 3 Km de distância da Igreja.

    Sem outro assunto de momento,

    Taribo N`Gongo (Chefe Parlamentar)

    ResponderEliminar