quarta-feira, 25 de março de 2009

Lima Capanga presta provas na selecção nacional de PARKOUR

O nosso querido Capanga, foi seleccionado para prestar provas na Selecção Nacional de Parkour, que se reúne já amanhã em Portimão, no Centro de Estágios local.

Após meses a fio de intenso treino, Capanga consegue o feito de ser o primeiro arcuense, seleccionado para prestar provas à Federação Portuguesa de Parkour (FPP).

No entanto, Lima Capanga, mostra-se extremamente triste com a falta de apoios do município arcuense a esta modalidade e desagradado por ter que recorrer ao uso de uma máscara para que as pessoas não o reconheçam e não o associem ao rasto de destruição que se tem verificado nos últimos tempos nas vias públicas do concelho local. Segundo o mesmo “há uma falta de informação clara nas pessoas, o Parkour não é crime, mas sim um desporto com contornos de arte!”.



Lima comenta ainda que: “É irreal haver um termo de comparação entre os apoios fornecidos pelo município do Montijo ao Zé da Eira e os apoios desta autarquia a mim. Isto reflecte-se nos resultados desportivos, o Zé está a lutar para chegar aos Jogos Olímpicos, eu luto por chegar à selecção nacional” … “ Esta é uma actividade de alto risco e extremamente cara, uma vez que, por vezes incorremos em despesas extra quando as condições para a prática desta modalidade não estão reunidas, lembro-me do caso do balcão das artes, que quase ia abaixo, e poderia ter causado danos graves na assistência que presenciava o espectáculo no passado dia 15!”

Quanto aos horários de treino, Capanga diz preferir a alvorada, uma vez que há menor número de pessoas na via publica e que se sente mais confortável logo pela manhã.

CAPANGA, À SEMELHANÇA DE ZÉ DA EIRA, DESEJAMOS VOTOS DE FORÇA NA VERGA TAMBÉM PARA TI!

7 comentários:

  1. Eu tinha ideia que há malta do Zoo da Maia que já faz isto há alguns anos! Agora chamam-lhe Parkour...

    Está tudo entregue à MACACADA!

    ResponderEliminar
  2. A mim faz-me faz-me lembrar o Macaco Capuchinho que acho que pratica na equipa do Zoo da Maia!

    ResponderEliminar
  3. Nem eu trepo com tanta facilidade as paredes... fonha-se ...!! UGA UGA UGA UGA

    ResponderEliminar
  4. Andas nisso do parkour, mas o que tu queres é ser CAPANGA da AZENHA!!! ANDA CAPANGA!!!

    ResponderEliminar
  5. Vais deixar de comercializar tapetes de arraiolos nas feiras minhotas? Em caso afirmativo poderá se abrir aqui um nicho de mercado!!

    ResponderEliminar
  6. N'oublie jamais, " Etre et Durer!".

    Nous sommes la nouvelle génération!


    Parkour!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Eehehehehehhe! Que pedrada o blog!
    Parabéns

    ResponderEliminar