sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Fuga para Macau

Conforme noticiado há uns meses atrás neste blogue (clique aqui para ler notícia) Rui Nanas foi detido pelas autoridades Holandesas e, após extradição para Portugal, sujeito a termo de identidade e residência com apresentações periódicas no posto da GNR de Arcos de Valdevez.

Rui Nanas que ostentava sinais exteriores de riqueza, aparentemente sem rendimentos declarados que tal o justificassem, foi associado a uma rede criminosa de tráfico de estupefacientes a qual "geria" a partir da Holanda.

Encontrando-se o processo ainda em fase de inquérito e devido ao facto de a medida de coação aplicada não ter sido a prisão preventiva, Rui tem continuado a fazer a sua vida folgada tendo inclusive investido no ramo da restauração e hotelaria abrindo uma série de estabelecimentos baptizados com o seu próprio nome (ver foto).


Claro que esta manobra foi já associada à lavagem de dinheiro mas Rui garante que está apenas a "dar continuidade e expandir" um negocio de família pois já há muitos anos que os seus pais são proprietários de um estabelecimento do género na freguesia de Távora Sta. Maria.

Segundo informações fidedignas Rui, temendo o pior (condenação), terá já elaborado um plano de fuga para Macau. A escolha da ex colónia Lusa não terá sido ao acaso especulando-se já sobre o investimento em casinos... Só o tempo o dirá!

Prometemos continuar atentos à evolução deste caso e manter os nossos leitores informados.

Saudações Arcuenses

1 comentário: