
Luís Amorim ganhou o prémio de melhor doméstica do mês de Dezembro atribuído pelo sindicato das domésticas profissionais do lar. Premio este, diga-se, inteiramente justo por toda a dedicação empenho e profissionalismo com que abraçou este novo projecto. Recorde-se que ainda há bem pouco tempo kokas estava numa área profissional totalmente diferente, o que valoriza ainda mais esta distinção, pois a mudança foi grande e a adaptação foi algo de extraordinário. Foi chegar ver e vencer.
Kokas não se mostra nada arrependido com a mudança, muito pelo contrário, chegou mesmo a afirmar… “Prefiro mil vezes estar em casa a cozinhar umas favas com chouriço do que estar dentro de um escritório a celebrar contratos de compra e venda com clientes chatos. Agora sinto-me uma fada do lar de corpo e alma, acho que descobri a minha vocação natural”.
Neste momento o nosso amigo divide o seu tempo entre polir o trem de cozinha que recebeu pelo Natal, em frente ao fogão a preparar deliciosos pratos, a fazer e desfazer camas, aspirar a casa, beber shots de tequilla, jogar CM e ainda lhe sobra algum tempo para escrever umas barbaridades no seu Blogue.
Durante a conversa informal que tivemos confrontei-o com o facto de o seu bafo tresandar a álcool, ele nem tentou contornar a questão, apenas desabafou com uma voz tremida: “Sim, é verdade que tenho este problema do álcool mas também com estas mudanças todas, o stress da vida doméstica, os prémios do sindicato etc. não achas que mereço ter um refugio? Olha, não tenho vergonha em admitir que ainda agora fui à casa de banho mandar dois shots de tequilla para o bucho, é o meu escape tens que compreender…”
-E porquê no WC Kokas? – pergunto eu
“Isso é por causa da minha mulher não descobrir. O que eu faço é esconder a garrafa de tequilla dentro do autoclismo e de noite quando me dá a vontade, vou ao WC, mando um ou dois shots pela guela abaixo, em seguida bochecho com Tantum Verde para disfarçar o bafo, volto para a cama e está feito. Quando ela me pergunta porque vou tantas vezes à casa de banho eu respondo que é porque bebi muita água ao jantar e tenho muito xixi (risos).”
Resta-me desejar a este meu amigo as maiores felicidades nas futuras lides domésticas.